Uma criança de 11 anos foi apreendida em Uberlândia depois de tentar dois roubos na cidade do Triângulo Mineiro. Dois adolescentes, de 12 e 14 anos, também acabaram detidos pela Polícia Militar (PM) nas ações. Os militares ainda encontraram uma réplica de revólver com os menores suspeitos das tentativas de infração.
A primeira ação do grupo foi contra um ciclista, abordado no bairro Saraiva, zona sul da cidade. Eles queriam o celular e a bicicleta da vítima, que se recusou a entregar os pertences. O ciclista reagiu e o trio fugiu.
A PM foi acionada e registrou o primeiro caso, seguindo com rastreamentos pela região. Pouco tempo depois, a segunda vítima, uma mulher, relatou que havia sido atacada por três garotos, já no bairro Lagoinha, também região sul.
Eles usaram a arma falsa para intimidar a vítima e exigiram a entrega do aparelho celular. Assustados com o movimento no local, contudo, os menores novamente fugiram.
Os três foram encontrados pelos policiais na mesma rua em que tentaram roubar a mulher. O simulacro de revólver foi dispensado antes da detenção e localizado em varredura feita pelos militares.
A criança de 11 anos e os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.