O Projeto de Lei 328/2022 que trata da regulamentação e implementação de antenas que viabilizem a tecnologia 5G foi aprovado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) nesta terça-feira (21/6).
De autoria do vereador Gabriel (sem partido), junto dos vereadores Irlan Melo (Patri), Jorge Santos (Republicanos), Léo (União), Marcos Crispim (PP), Marilda Portela (Cidadania), Nely Aquino (Pode), Professor Juliano Lopes (Agir), Wanderley Porto (Patri) e Wilsinho da Tabu (PP), recebeu 32 votos favoráveis e apenas quatro contrários. A matéria agora irá para sanção ou veto do prefeito Fuad Noman (PSD). Caso seja reprovada, ela volta para apreciação da CMBH.
Leia Mais
Câmara Municipal de BH proíbe tatuagens e piercings em animaisCarros de aplicativo: Câmara de BH aprova adesivo para identificar serviçoÔnibus de BH: Câmara aprova em 1° turno subsídio para empresas Famílias de baixa renda têm troca gratuita de antenas parabólicas em MinasAntena parabólica digital: mineiros podem pedir gratuitamente a troca Moradores de mais de 70 bairros de BH terão sinal 5G a partir desta sexta Não há evidências científicas que relacionem a covid-19 à radiação sem fio da tecnologia 5GBH com 5G: cidade se prepara para receber sinal ainda em julhoBelo Horizonte terá quarta-feira (22) de temperaturas amenas e céu claroO texto aponta que o licenciamento de infraestruturas de telecomunicações devem ser autorizadas pelo município, proibindo a descaracterização do conjunto urbano, imóvel tombado, patrimônio histórico e cultural e sem danificar a flora e a fauna existente.
A prefeitura terá um prazo de 60 dias a partir da data de apresentação do requerimento para emitir o licenciamento, caso o prazo não seja respeitado, o solicitante poderá construir, instalar e ceder sua infraestrutura de suporte.
Caso aprovado, o PL deve entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2023.