A queda de uma aeronave agrícola no interior do Maranhão culminou na morte de um piloto mineiro de 25 anos, natural de Araxá, no Alto Paranaíba.
O acidente aconteceu na tarde dessa terça-feira (21/6) no povoado de Moitas, zona rural de Arari, cidade a cerca de 165 km da capital São Luís.
Leia Mais
Gari se desequilibra e cai de caminhão de coleta de lixo em AraxáAraxá sedia concurso internacional de queijos artesanais; são 894 amostras Com leitos COVID zerados, Araxá desobriga uso de máscaras em locais fechadoCom explosão de casos de dengue, Araxá usará 'fumacê' para frear doençaMãe do ex-goleiro Aranha, Benedita Duarte, morre no Sul de MinasEle fazia a pulverização de uma plantação de arroz em uma fazenda da região.
Durante a queda, o piloto não conseguiu realizar o pouso de emergência e a aeronave colidiu contra o solo.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para um hospital de Arari, mas não resistiu à gravidade das fraturas.
O corpo do jovem foi encaminhado para perícia ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís e, posteriormente, transladado para Araxá.
A Polícia Civil maranhense informou à imprensa local que um técnico do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) chegaria em Arari nesta quarta-feira (22/6), a fim de apurar as causas da queda.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também vai investigar o caso.
Tristeza em Araxá
Em Araxá, o clima é de consternação pela morte de Moacir. Muitas pessoas, conhecidas do jovem, compartilham com tristreza informações sobre o ocorrido nas redes sociais.
Familiares e amigos também cobraram esclarecimentos a respeito do acidente.
O piloto foi velado na tarde desta quarta-feira (22), no Salão da Paróquia Sagrada Família, no Bairro Vila Silvéria. O enterro ocorreu às 19h, no Cemitério das Paineiras.