A a Delegacia de Acidentes de Trânsito, da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Araxá, concluiu nesta quarta-feira (22/6), o inquérito do atropelamento do ciclista conhecido como “Peninha, de Araxá, e indiciou o motorista do caminhão por homicídio culposo na direção de veículo automotor e fraude no inquérito policial. Já o gerente da empresa, proprietária do veículo, foi indiciado por fraude no inquérito policial.
Leia Mais
Araxá: mulher falsifica cheque e desvia R$ 100 mil de conselho comunitário PRF apreende carreta com mais de 3 toneladas de maconha na BR-262, em AraxáAraxá registra explosão de casos de Infecções Sexualmente TransmissíveisQuatro pessoas são indiciadas por desvio de recursos públicos da saúdeUnidade de Oncologia é furtada em Poços de CaldasSegundo laudo pericial, o caminhão atropelou o ciclista no trecho zebrado, à direita da pista de tráfego. "Foi comprovado também que houve rompimento de lacre do tacógrafo e estavam ausentes os discos do momento do acidente”, informou o delegado da delegacia de Acidente de Trânsito, Vitor Hugo Heisler.
No dia 18 de maio a PC de Araxá cumpriu dois mandados de busca e apreensão, sendo um na residência do motorista do caminhão e outro na empresa para a qual ele trabalha.
Mauro Rosa foi fundador e proprietário dos Lanches Peninha, uma das lanchonetes mais tradicionais e conhecidas de Araxá. O estabelecimento está em atividade há 40 anos.