Criminosos fortemente armados atacaram uma agência bancária na noite dessa quarta-feira (22/06) em Itajubá, no Sul de Minas.
Leia Mais
'Novo Cangaço': PF vai intimar novamente policiais envolvidos na operaçãoPM em Uberlândia faz treinamento contra novo cangaço usando blindadosTrês ônibus são destruídos por incêndio em ItajubáBaleado durante ataque em Itajubá morre de infarto no interior paulistaFurto dá prejuízo de R$ 100 mil a consultório odontológico em BHBH, Triângulo e Sul de Minas terão tempo seco nesta quinta-feira (23) Vídeo mostra munições usadas por criminosos em ItajubáServiços públicos funcionam normalmente em Itajubá após ataque ao bancoItajubá: pelo menos cinco pessoas ficam feridas durante ataque a banco
Segundo a Prefeitura de Itajubá, a agência central da Caixa Econômica Federal foi o alvo dos assaltantes. Uma pessoa ficou ferida e foi atendida no hospital da cidade.
Além dele, quatro policiais militares ficaram feridos, um deles precisou passar por uma cirurgia. O estado de saúde deles não foi informado. Não há registro de mortos.
A Polícia Militar informou que os suspeitos não conseguiram explodir o cofre, localizado no interior da agência
Um suspeito foi detido.
A prefeitura pediu que os moradores de Itajubá se mantenham calmos e em local seguro. “A Prefeitura está dando todo suporte necessário para ajudar nossas forças de segurança neste momento”.
Depois da ação, os criminosos fugiram no sentido da divisa de Minas com o estado de São Paulo.
NOVO CANGAÇO
O “novo cangaço” são crimes praticados durante a noite ou madrugada em que um grupo cerca uma cidade, geralmente no interior dos estados, e rouba grandes quantidades de dinheiro de agências bancárias.
Nesse tipo de ação, criminosos fortemente armados causam pânico nas cidades com tiroteios e bombas durante o ataque.