Criminosos fortemente armados atacaram uma agência bancária na noite dessa quarta-feira (22/06) em Itajubá, no Sul de Minas.
Nas redes sociais, moradores da cidade registraram o momento em que os homens armados começaram o tiroteio pela cidade. O barulho assustou quem vive próximo ao centro da cidade.
CENTRO ITAJUBÁ %uD83D%uDE31%uD83D%uDE22%uD83D%uDE22 #TIROTEIO pic.twitter.com/WrMty1tMeR
%u2014 Itajubá Oficial (@itajubaoficial) June 23, 2022
Segundo a Prefeitura de Itajubá, a agência central da Caixa Econômica Federal foi o alvo dos assaltantes. Uma pessoa ficou ferida e foi atendida no hospital da cidade.
Além dele, quatro policiais militares ficaram feridos, um deles precisou passar por uma cirurgia. O estado de saúde deles não foi informado. Não há registro de mortos.
A Polícia Militar informou que os suspeitos não conseguiram explodir o cofre, localizado no interior da agência
Um suspeito foi detido.
Itajubá MG neste exato momento. Assalto na agência da Caixa Econômica Federal. No centro da cidade. Armamento Pesado. Parabéns Fachin, parabéns 5TF. pic.twitter.com/3RlLb4QKnR
%u2014 Almir Capellini (@AlmirCapellini) June 23, 2022
A prefeitura pediu que os moradores de Itajubá se mantenham calmos e em local seguro. “A Prefeitura está dando todo suporte necessário para ajudar nossas forças de segurança neste momento”.
Depois da ação, os criminosos fugiram no sentido da divisa de Minas com o estado de São Paulo.
NOVO CANGAÇO
O “novo cangaço” são crimes praticados durante a noite ou madrugada em que um grupo cerca uma cidade, geralmente no interior dos estados, e rouba grandes quantidades de dinheiro de agências bancárias.
Nesse tipo de ação, criminosos fortemente armados causam pânico nas cidades com tiroteios e bombas durante o ataque.