Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas na ação de bandidos armados em Itajubá, no Sul de Minas, na noite dessa quarta-feira (22/06).
Leia Mais
Bandidos armados atacam agência bancária no centro de Itajubá'Novo Cangaço': PF vai intimar novamente policiais envolvidos na operaçãoPM em Uberlândia faz treinamento contra novo cangaço usando blindadosBaleado durante ataque em Itajubá morre de infarto no interior paulistaItajubá: criminosos ainda devem estar em Minas e feridos, diz PMGovernador Zema admite falta de policiamento no Sul de MinasAssalto em Itajubá: estudante ferido por tiro recebe alta Itajubá: PM prende suspeito de envolvimento em ataque a bancoVídeo mostra munições usadas por criminosos em ItajubáServiços públicos funcionam normalmente em Itajubá após ataque ao banco
Além dele, segundo a PM, quatro policiais ficaram feridos e um deles precisou passar por uma cirurgia de grande porte. Todos os militares foram atendidos e passam bem.
Não há vítimas fatais.
Itajubá viveu uma noite de pânico com a ação de criminosos no centro da cidade. O alvo era uma agência bancária da Caixa Econômica Federal. Os criminosos estavam fortemente armados e o barulho de tiroteios e explosões assustou os moradores do município.
NOVO CANGAÇO
O "novo cangaço" é a ação de quadrilhas fortemente armadas que cercam cidades, normalmente do interior, e promovem assaltos de grande repercussão em várias partes do país.
Investigações indicam que as ações são planejadas e também executadas por membros de facções criminosas, principalmente do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Nesse tipo de ação, criminosos fortemente armados causam pânico nas cidades com tiroteios e bombas durante o ataque.