A Polícia Militar encontrou carros abandonados com vestígio de sangue dos assaltantes que participaram do ataque a uma agência bancária na noite de quarta-feira (22/06) no centro de Itajubá, no Sul de Minas.
Leia Mais
Itajubá: PM prende suspeito de envolvimento em ataque a bancoVídeo mostra munições usadas por criminosos em ItajubáServiços públicos funcionam normalmente em Itajubá após ataque ao bancoZema elogia ação da PM contra bandidos em Itajubá: 'Valentia'Vídeo mostra criminosos sitiando ItajubáVilas e favelas de BH terão internet gratuita Moradores se desesperam durante ataque a banco em Itajubá
A área rural está sendo mapeada para auxiliar a ação policial na procura pelo grupo responsável pelo assalto e um reforço do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se deslocou para a região.
Na ação dos bandidos, quatro policiais ficaram feridos. Um deles foi atingido por bala de fuzil e precisou passar por cirurgia. Os militares passam bem.
Um civil, que passava na região do centro durante a ação dos bandidos, foi baleado e precisou ser atendido no hospital da cidade. Não se sabe o estado de saúde da vítima.
O crime
Na noite dessa quarta-feira (22/6), criminosos fortemente armados atacaram uma agência bancária em Itajubá, no Sul de Minas. A Caixa Econômica Federal, no centro da cidade, foi o alvo dos assaltantes.
Nas redes sociais, moradores da cidade registraram o momento em que os homens armados começaram o tiroteio pela cidade. O barulho assustou quem vive próximo ao centro da cidade.
Novo cangaço
O “novo cangaço” são crimes praticados durante a noite ou madrugada em que um grupo cerca uma cidade, geralmente no interior dos estados, e rouba grandes quantidades de dinheiro de agências bancárias.
Nesse tipo de ação, criminosos fortemente armados causam pânico nas cidades com tiroteios e bombas durante o ataque.