Cenas de terror. É assim que moradores de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, relatam o ataque de criminosos a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no fim da noite dessa quarta-feira (22/6). Os bandidos fizeram estragos na cidade, deixando a população em pânico. Na ação, os ladrões chegaram a fazer reféns e houve intenso tiroteio.
Em um dos vídeos compartilhados nas redes sociais, uma moradora chega a chorar ao ouvir os tiros. "Meu Deus do céu! Itajubá, eu não estou acreditando no que está acontecendo aqui", diz.
Outras imagens mostram um vizinho do banco, localizado no Centro do município, relatando a tensão. Segundo ele, bandidos fizeram um buraco na lateral da agência. "Fizeram um buraco na lateral, explodiram ali. Essa rua aqui ficou toda tomada. Ali na pracinha eles atravessaram um ônibus. Era só nego andando de fuzil ali à noite. Eles também fecharam essa esquina. Momento de guerra ontem aqui", diz o morador que não se identificou.
Durante a ação dos criminosos, a casa dele foi atingida pelos estilhaços. "Olha lá o buraco. Na hora que explodiram, voou tudo aqui para dentro de casa. Olha como ficou sujo aqui dentro de casa. Momento de terror. Deus me livre. Eu não sei como o pessoal sente em momento de guerra", ressalta.
Nesta manhã, uma equipe da Cemig está no local fazendo os reparos.
De acordo com a polícia, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, sendo dois moradores, entre eles um estudante universitário e outros três militares. Um policial foi atingido no braço e passou por cirugia.
Criminosos não conseguiram levar cofre do banco
Os criminosos não conseguiram levar o cofre da agência. A polícia ainda não deu informações sobre a quadrilha. Ainda de acordo com a PM, uma pessoa foi presa.
Um cerco foi montado em vários pontos da região na tentativa de capturar os suspeitos.