A Arquidiocese de Mariana, em Minas Gerais, informou, nesta quinta-feira (23/6), que a Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos será beatificada no próximo dia 10 de dezembro em Barbacena.
O O Papa Francisco já havia autorizado, em outubro de 2020, o decreto de “martírio” para a brasileira, assassinada aos 20 anos quando tentava escapar de uma tentativa de estupro.
Apesar do aval do Papa, a pandemia impediu que o evento acontecesse mais rapidamente.
Leia Mais
Passageiros de Barbacena vão pagar a passagem mais cara da regiãoMulher foge após atropelar criança de 5 anos e duas jovens em BarbacenaFilhote de cachorro é resgatado em tubulação de água em BarbacenaJustiça pede cancelamento de 391 multas de trânsito aplicadas em BarbacenaMineira Isabel Cristina será beatificada em 10 de dezembroNo dia 1º de setembro de 1982, um homem que foi montar um guarda-roupas em seu apartamento tentou violentá-la.
A moça resistiu e então foi espancada com uma cadeira, amarrada, amordaçada e teve suas roupas rasgadas.
Como ainda ofereceu resistência, a jovem acabou assassinada com 15 facadas pelo agressor.
A Arquidiocese de Mariana recebeu comunicado oficial vindo do Dr. Paolo Vilotta, Postulador da Causa de Beatificação de Isabel. Confira trecho da carta:
“…O Sumo Pontífice concedeu que o Rito da Beatificação da Venerável Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos aconteça no dia 10 de dezembro de 2022 na cidade de Barbacena (Brasil). O representante do Sumo Pontífice será o eminentíssimo Sr. Cardeal Marcello Semeraro, Prefeito do Dicastério da Causa dos Santos.”
Processo de beatificação
O processo de beatificação de Isabel foi instalado em 2001, em Barbacena, por um grupo de pessoas.
Na ocasião, a jovem recebeu o título de “serva de Deus”.
Este processo durou oito anos e ouviu quase 60 pessoas, buscando o atestado da religiosidade da moça, que desde a adolescência, fez parte da Associação de Voluntários da “Conferência de São Vicente”, prestando ajuda às pessoas com deficiência e aos mais carentes.
Até hoje seu túmulo, que fica na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, é visitado por fiéis de todo o Brasil, para agradecer e fazer pedidos de orações.
Como o caso de Isabel é reconhecido como “martírio”, não é necessário que um milagre seja reconhecido para a aprovação de sua beatificação.