A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) vai fornecer ampolas de contraste para garantir o atendimento de casos cardiológicos na Santa Casa de Belo Horizonte. A medida foi anunciada pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24).
Leia Mais
BH: reforço no atendimento a crianças contará com nove centros de saúdeItajubá: criminosos ainda devem estar em Minas e feridos, diz PMMinas ultrapassa marca de 62 mil mortes por COVID-19 Justiça determina suspensão da greve dos funcionários da FhemigIncêndio na Santa Casa de BH: bombeiros combatem chamas no 10° andarFaixa 'Rayane, tenha dignidade' evoca curiosidade de moradores em BHCOVID-19: vacinação infantil segue a passos lentos em MinasBH: ritmo de novos casos de COVID acelera e comitê faz apelo por vacinação
Segundo Baccheretti, o desabastecimento é uma questão mundial. "Estamos com um problema mundial de falta de insumos, então, faremos esse empréstimo", informou.
Para não interromper os atendimentos, a Santa Casa está tentando racionalizar os insumos. O hospital informou, em nota, que antibióticos, soros, quimioterápicos, analgésicos e a vacina BCG também estão com estoque escasso ou sendo comprados a preços acima do comum.