A joalheria Mário Alves, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi roubada na madrugada desta segunda-feira (27). Os bandidos, porém, não conseguiram arrombar nem levar o cofre, que foi deixado na calçada da Rua dos Inconfidentes, em frente ao prédio da empresa.
"O alarme disparou na madrugada de sábado para domingo, eu estava viajando e a empresa de segurança me ligou de volta dizendo que o vistoriador foi até o local e estava tudo normal", declarou Eduardo Rocha Alves, que há 15 anos é o responsável pela empresa, criada em 1946.
Entretanto, de acordo com o proprietário, os suspeitos dividiram o assalto em duas etapas, sendo a última na madrugada desta segunda-feira, quando invadiram o local.
"Ainda não sei tudo que foi levado porque a perícia da Polícia Civil está fazendo o trabalho dela, mas pelo que eu vi eles pegaram tudo que estava à vista lá dentro e deixaram o cofre fechado", explicou Eduardo sem revelar qual o valor das joias.
Jornaleiro viu bandidos de madrugada
"Era por volta de 4h30 quando parei aqui para entregar jornais no prédio. Aí eu vi uma fiorino branca na calçada, com a traseira enconstada no portão e três homens jovens em volta. Nessa hora ouvi um barulhão e me perguntaram para quem era a entrega. Dei um jornal e fui embora", revelou o jornaleiro Jurandir da Silva.
Onda de assaltos em joalherias
Eduardo revelou que já estava preocupado diante da série de assaltos às joalherias em todo o país. No começo de maio, assaltantes entraram armados na Manoel Bernardes dentro do BH Shopping, também Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Duas semanas depois, uma joalheria no Itaú Power Shopping, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, também foi assaltada. Já no último sábado (25/6), o alvo foi uma unidade no Rio de Janeiro.