Um incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte, Região Centro-Sul da cidade, mobilizou militares do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e o SAMU. Duas pessoas morreram.
As equipes retiraram os pacientes do edifício, principalmente do 9º e do 10º andar, os mais afetados.
Cerca de 200 pessoas foram retiradas dos andares mais atingidos, sendo que, após controlado o incêndio, alguns pacientes que estavam no 10º andar foram encaminhados para outros hospitais.
O Hospital João XXIII recebeu 15 e o São Lucas recebeu outros. Os demais foram realocados em andares dentro da própria Santa Casa.
Leia: Incêndio na Santa Casa de BH: bombeiros suspeitam de pane em equipamento
Leia Mais
Polícia divulga fotos da mulher suspeita de abandonar bebê na Santa CasaPolícia tenta identificar mulher suspeita de abandonar bebê na Santa CasaSanta Casa de BH: Fhemig empresta insumo para assegurar atendimentoIncêndio na Santa Casa: diretor pede que pacientes continuem tratamentoIncêndio na Santa Casa de BH: há 6 anos, galpão do hospital pegava fogoIncêndio na Santa Casa de BH: 'Uma situação apavorante', diz técnica
No quarto em que o fogo iniciou, só havia um paciente que, segundo o Corpo de Bombeiros, foi retirado sem ferimentos decorrentes do acontecimento.
Ao perceber que havia um incêndio no prédio, pacientes de outros andares entraram em pânico para tentar deixar o local, recorrendo às escadas e até mesmo aos elevadores.
O trânsito na região da Santa Casa precisou ser fechado, pois, além das viaturas e ambulâncias, muitos pacientes eram acomodados em macas e cadeiras que foram colocadas na via.
Cerca de 15 veículos da PM e do Corpo de Bombeiros foram deslocados para atender ao chamado.
Leia: Incêndio na Santa Casa de BH: pacientes relatam desespero
Leia: Incêndio na Santa Casa de BH: diretor fala em 'acidente grave' e inesperado
Segundo o Tenente Aihara, do Corpo de Bombeiros, apenas uma funcionária do hospital foi encaminhada ao João XXIII após aspirar fuligem.
Leia: Incêndio na Santa Casa de BH: vídeos
Leia: Incêndio na Santa Casa de BH: fotos
A acompanhante do jovem Luís Felipe Alves Silveira, que faz tratamento contra leucemia no local, disse que "o cenário era de filme de terror".
A técnica de enfermagem Vanessa Ferreira Lopez, que trabalha há 17 anos no local, disse "nunca ter passado por uma situação tão apavorante".
Leia: Incêndio na Santa Casa de BH: 'Uma situação apavorante', diz técnica
Leia: Incêndio na Santa Casa de BH: há 6 anos, galpão do hospital pegava fogo