O incêndio registrado na Santa Casa de Belo Horizonte, Região Centro-Sul da cidade, na noite desta segunda-feira (27/6), pode ter sido provocado por um vazamento e, em seguida, a pane de um dos equipamentos, de acordo com informações dos militares do Corpo de Bombeiros.
Leia: Incêndio na Santa Casa de BH: bombeiros combatem chamas no 10° andar
“Esse incêndio teria começado, a princípio, pelo vazamento de O2 (oxigênio) combinado com a pane e o colapso de um dos equipamentos”, disse o tenente Pedro Aihara.
Leia: Incêndio na Santa Casa de BH: diretor fala em 'acidente grave' e inesperado
Leia: Incêndio na Santa Casa de BH: fotos
Leia: Incêndio na Santa Casa de BH: há 6 anos, galpão do hospital pegava fogo
Leia Mais
Incêndio na Santa Casa de BH: diretor fala em 'acidente grave' e inesperadoIncêndio na Santa Casa de BH: fotosIncêndio na Santa Casa de BH: 'Uma situação apavorante', diz técnicaIncêndio na Santa Casa de BH: paciente relata desesperoLeia: Incêndio na Santa Casa de BH: pacientes relatam desespero
Ao perceber que havia um incêndio no prédio, pacientes de outros andares entraram em pânico para tentar deixar o local, recorrendo às escadas e até mesmo aos elevadores.
Leia: Incêndio na Santa Casa de BH: 'Uma situação apavorante', diz técnica
O trânsito na região da Santa Casa precisou ser fechado. Pelo menos 10 viaturas dos bombeiros foram deslocadas para o local.
Leia: Incêndio na Santa Casa de BH: vídeos
Os pacientes removidos do andar em que houve o incêndio estão sendo transferidos para o Hospital São Lucas.