Após o incêndio ser controlado no 10º andar da Santa Casa, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro Sul de Belo Horizonte, o superintendente clínico da instituição, Dr. Cláudio Dornas, fez um apelo para que os pacientes voltem à unidade para continuar o tratamento.
"É muito importante que os pacientes e familiares que deixaram, no momento do incêndio, a instituição, que eles retornem ao hospital para que a gente continue o tratamento", solicitou Dornas.
Veja as fotos: Incêndio na Santa Casa
Leia Mais
Incêndio na Santa Casa de BH: bombeiros combatem chamas no 10° andarIncêndio na Santa Casa de BH: paciente relata desesperoIncêndio na Santa Casa de BH: 'Uma situação apavorante', diz técnicaIncêndio na Santa Casa: cirurgias eletivas foram canceladas temporariamenteIncêndio na Santa Casa: hospital volta a atender pacientesIncêndio na Santa Casa: instituição não teve danos estruturais
Dornas afirmou que "além da equipe de plantão, estamos com um grande número de voluntários médicos, enfermeiros e fisioterapeutas".
Veja os vídeos: Incêndio na Santa Casa
O fogo atingiu principalmente a Unidade de Tratamento Intensivo.
Os pacientes foram removidos para outros locais, para andares abaixo, que não foram atingidos, ou para outros hospitais, como o João XXIII e o São Lucas.
A Santa Casa informou que, durante a tranferência, duas pessoas que apresentavam quadro clínico grave morrerram.
Os telefones 3238-8230 e 3238-8727 estão disponíveis para pacientes e familiares entrarem em contato para retomarem o tratamento.