A Santa Casa confirmou que 25 funcionários que trabalham no andar atingido pelo incêndio foram internados no Hospital São Lucas. Dois deles estão em estado grave no CTI.
Leia Mais
Incêndio na Santa Casa: cirurgias eletivas foram canceladas temporariamenteIncêndio na Santa Casa: hospital volta a atender pacientesIncêndio na Santa Casa: instituição não teve danos estruturaisBombeiros afirmam que Santa Casa não apresenta riscosPrincípio de incêndio na Santa Casa começou após pane de aparelho"Fizemos uma avaliação em todos os pacientes e funcionários e não constatamos nenhuma queimadura ou ferimento devido ao fogo. Mas nossos funcionários que atuam no andar atingido respiraram muita fumaça e fuligem. Dois estão no CTI e 23 estão em observação", explicou.
Ao todo, 931 pacientes estavam na Santa Casa no momento do incêndio, sendo que 50 deles estavam no andar que foi atingido. Segundo o diretor do hospital, 21 pacientes foram transferidos para outros hospitais e 29 foram remanejados dentro da Santa Casa.
Durante a tranferência, dois pacientes, que já estavam em estado grave no CTI do 10º andar, morreram. O hospital afirmou que está prestando suporte para os familiares das vítimas e aguarda o laudo oficial do IML para saber a causa das mortes.