A Santa Casa confirmou que 25 funcionários que trabalham no andar atingido pelo incêndio foram internados no Hospital São Lucas. Dois deles estão em estado grave no CTI.
Segundo o Diretor Jurídico, Governança e Planejamento do hospital, Doutor João Costa, todos eles atuaram na transferência dos pacientes que estavam no 10° andar na hora do incêndio e inalaram fumaça.
"Fizemos uma avaliação em todos os pacientes e funcionários e não constatamos nenhuma queimadura ou ferimento devido ao fogo. Mas nossos funcionários que atuam no andar atingido respiraram muita fumaça e fuligem. Dois estão no CTI e 23 estão em observação", explicou.
Ao todo, 931 pacientes estavam na Santa Casa no momento do incêndio, sendo que 50 deles estavam no andar que foi atingido. Segundo o diretor do hospital, 21 pacientes foram transferidos para outros hospitais e 29 foram remanejados dentro da Santa Casa.
Durante a tranferência, dois pacientes, que já estavam em estado grave no CTI do 10º andar, morreram. O hospital afirmou que está prestando suporte para os familiares das vítimas e aguarda o laudo oficial do IML para saber a causa das mortes.