A Polícia Civil confirmou que são três mortos no incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (27/6). Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e passarão por perícia.
As chamas atingiram o décimo andar do prédio, localizado na Região Centro-Sul da capital. A morte de duas vítimas que “já apresentavam quadro clínico grave” foram confirmadas na madrugada desta terça-feira.
25 funcionários foram internados e dois estão em estado grave, no Centro de Terapia Intensivo (CTI). Todos eles atuaram na transferência dos pacientes internados no andar na hora do incêndio e inalaram fumaça.
Ao todo, De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMG), não foram registradas mortes em decorrência direta do incêndio, mas, sim, durante o momento de transferência das vítimas para outros hospitais.
- Leia também: Incêndio na Santa Casa de BH: vídeos
Estavam na Santa Casa durante a madrugada 931 pacientes - 50 deles estavam no andar que foi atingido. Segundo o diretor do hospital, 21 pacientes foram transferidos para outros hospitais e 29 foram remanejados dentro da Santa Casa.