Pré-candidato ao governo de Minas Gerais, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil lamentou, nesta terça-feira (28/6), o incêndio que atingiu a Santa Casa BH na noite dessa segunda (27/6).
Segundo ele, os esforços agora devem ser direcionados para reerguer a instituição. "Temos que reconstruir com a máxima velocidade o estrago que houve, porque a Santa Casa é a vida dessa cidade", disse.
Kalil ainda relembrou o momento em que soube do ocorrido. "Estava na estrada quando recebi a notícia. Infelizmente, tivemos vítimas, mas acontece. Isso, sim, acontece, é um acidente; estão apurando o que houve. Apesar da tragédia, parece que já está tudo controlado", afirmou.
Ele também ressaltou a urgência do município e do Estado em agirem para apoiar o hospital. "É importante que a Santa Casa seja logo ajudada tanto pelo município quanto pelo Estado. Esse é um hospital filantrópico fundamental para a saúde dos mineiros", declarou.
Mortes
A Polícia Civil confirmou que são três mortos no incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte, na noite dessa segunda. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e passarão por perícia. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
As chamas atingiram o décimo andar do prédio, localizado na Região Centro-Sul da capital. A morte de duas vítimas que “já apresentavam quadro clínico grave” foram confirmadas na madrugada desta terça-feira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMG), não foram registradas mortes em decorrência direta do incêndio, mas, sim, durante o momento de transferência das vítimas para outros hospitais.