O vira-lata caramelo é apontado como símbolo do Brasil pelos internautas, contudo nem sempre ele é dócil. Moradores de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, denunciam a ação da chamada “gangue dos caramelos”. Nos últimos dias, três cães de rua feriram pedestres.
Nessa segunda-feira (27/6), duas mulheres buscaram atendimento no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Elas foram atacadas pelos cachorros no bairro Caiçaras, próximo a um centro universitário. As vítimas receberam medicamentos e a vacina antirrábica.
Leia Mais
Menino de 10 anos é mordido por dois cães na porta de casa em Santa LuziaPolícia encontra corpo de mulher com mordida no pescoço em campo de futebolAposentado resgata macaca mordida por cão, mas animal não sobreviveHomem se recusa a pagar conta em casa de prostituição e é presoCarreta tomba e interdita rodovia no interior mineiroAtirador de boate em Patos de Minas é indiciado por homicídio tentadoNo início da manhã desta terça-feira (28/06), a reportagem flagrou os mesmos cães num ponto de ônibus na Avenida Marabá. Desta vez, eles não estavam agressivos e apenas brincavam entre si.
Ainda pela manhã, profissionais do Centro de Zoonoses fizeram a captura de dois cachorros. O terceiro ainda não foi localizado.
Prefeitura se manifesta
Em nota, a Prefeitura de Patos de Minas explicou que os animais ficarão em observação e serão avaliados por um veterinário. Caso demonstrem condições de convívio com humanos, serão destinados para adoção. Do contrário, podem ser submetidos ao procedimento de eutanásia (antecipação da morte).
- LEIA MAIS - Pitbull ataca comerciante e mata um cachorro
A prefeitura também orientou a respeito de eventuais ataques. “A pessoa atacada por um cão deve primeiramente procurar atendimento do Hospital Regional Antônio Dias (unidade de referência para esses casos). O médico indicará se é necessário ou não tomar a vacina antirrábica”.