Jornal Estado de Minas

PATOS DE MINAS

Bandidos tentam assaltar, trocam tiros com a PM e até vítima vai presa


Uma partida de pôquer se transformou em cena de filme em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Na noite de segunda-feira (27/6), quatro bandidos invadiram uma casa no bairro Planalto, tentaram roubar armas, trocaram tiros com a Polícia Militar e foram presos. O dono do imóvel também foi detido por não possuir registro do arsenal.





Segundo a Polícia Militar, nove pessoas estavam na residência quando os assaltantes chegaram ao local. Três homens e uma mulher, com armas em punho, renderam as vítimas e as obrigaram a deitar no chão. O proprietário da casa conseguiu fugir e ligou para o 190.


Os criminosos perceberam que a polícia foi chamada e chegaram a organizar um escudo humano na porta da casa, mas desistiram e fugiram de carro. A PM montou um cerco e interceptou o automóvel na MGC-354, próximo ao presídio de Patos de Minas.

As viaturas acompanharam o carro até ele parar. Um passageiro, de 20 anos, desembarcou e abriu fogo contra os militares, que revidaram. Após a troca de tiros, o suspeito saiu correndo, mas foi alcançado. Uma moça de 18 anos e dois rapazes, de 22 e 23, também foram presos.





Confrontados pela PM, os suspeitos confessaram a intenção de roubar as armas após receberem as coordenadas de um jovem de 25 anos. O suposto informante foi preso.

Dono das armas também foi preso


À Polícia Militar, o proprietário da casa e das armas relatou que pretendia vender o arsenal para o jovem de 25 anos. A transação seria feita naquela noite.

No imóvel foram apreendidos um revólver calibre .32, uma pistola calibre .380 e uma pistola de airsoft. Como não apresentou registro do armamento, o alvo dos assaltantes também acabou preso pelos militares.