O arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo prestou condolências às famílias das vítimas do incêndio que atingiu a ala B do décimo andar da Santa Casa, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (27/6).
Leia Mais
Incêndio na Santa Casa de BH: começa campanha para ajudar o hospital Incêndio na Santa Casa: Zema elogia trabalho dos bombeirosIncêndio na Santa Casa: Polícia Civil abre inquérito para investigar casoIncêndio na Santa Casa de BH é o terceiro nos últimos dez anosIncêndio na Santa Casa: Polícia Civil e IML divergem sobre número de mortes"Neste ano eleitoral, que seja prioridade dos candidatos o cuidado com o Sistema Único de Saúde (SUS)", disse.
Leia também: Kalil sobre incêndio: 'A Santa Casa é a vida dessa cidade'
Confira a nota na íntegra:
"A heroica atitude de colaboradores da Santa Casa, ao arriscarem as suas vidas para salvar pacientes do incêndio que destruiu um andar da instituição, traduz o fraterno e solidário coração daqueles que, reconhecendo a dignidade humana, não medem esforços para defender a vida.
A coragem e a dedicação desses colaboradores são pilares que conformam a identidade da Santa Casa, hospital filantrópico, com a sua vocação para acolher enfermos, especialmente os mais pobres. Por isso mesmo, entristece-nos ainda mais a tragédia que vitimou pacientes, com a consequente morte de duas pessoas, feriu colaboradores, além de impactar uma infraestrutura a serviço do bem, da vida.
Neste ano eleitoral, seja prioridade dos candidatos o cuidado com o Sistema Único de Saúde (SUS), contemplando investimentos essenciais aos hospitais vocacionados a acolher os pobres, a exemplo da Santa Casa.
Uno-me em solidariedade às famílias das vítimas, aos colaboradores da instituição, suplicando a Deus que cubra com a sua misericórdia cada um e cada uma dos nossos irmãos e irmãs."
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata