Quinze profissionais que trabalhavam na Santa Casa de Belo Horizonte, Região Centro-Sul da cidade, no momento do incêndio registrado ontem, receberam alta nesta terça-feira (28/6), segundo informações da própria Santa Casa.
O incêndio, que atingiu o 10º andar do hospital na noite dessa segunda-feira (27/6), fez com que andares do prédio fossem evacuados pelo Corpo de Bombeiros, com a ajuda da Polícia Militar e voluntários.
Leia Mais
Incêndio na Santa Casa de BH: começa campanha para ajudar o hospital Incêndio na Santa Casa: Zema elogia trabalho dos bombeirosKalil sobre incêndio: 'A Santa Casa é a vida dessa cidade'Incêndio na Santa Casa: oito novos leitos de CTI serão abertos nesta quartaIncêndio na Santa Casa: cirurgias eletivas serão retomadas na quinta (30/6)Incêndio na Santa Casa: Queiroga visitará o hospital de BH Incêndio na Santa Casa deixa sequelas no sistema de saúdeOrçamento curto dificulta andamento de plano contra incêndio na Santa CasaSanta Casa de BH vai contratar perícia para entender o incêndio
Duas técnicas em enfermagem estão internadas no Centro de Terapia Intensivo (CTI) para observação, mas estão estáveis e fora de risco.
Os demais estão sendo observados pelo hospital São Lucas e devem ser reavalidos amanhã, sendo possível que sejam liberados.
A Santa Casa, no momento do incêndio, contava com 931 pacientes, sendo que 50 deles estavam no andar que foi atingido.
Segundo o diretor do hospital, 21 pacientes foram transferidos para outros hospitais e 29 foram remanejados dentro da Santa Casa.
Três pessoas que apresentavam grave quadro clínico morreram durante a transeferência para outros hospitais.