O diretor-jurídico da Santa Casa de Belo Horizonte, João Costa, disse que a instituição deve contratar uma perícia para que seja apurado os motivos que causaram o incêndio no 10º andar do prédio, nessa segunda-feira (27/6) localizado na Região Centro-Sul da capital mineira.
"Nós temos um sistema de controle de falha elétrica altamente sofisticado. O da Santa Casa de BH é um dos mais modernos do estado, mas aconteceu o incêndio. Então, estamos até contratando uma perícia técnica para entender o que ocorreu", anunciou João Costa.
Leia Mais
Incêndio na Santa Casa: bombeiro encontrou avó internadaIncêndio na Santa Casa de BH: 15 trabalhadores recebem altaIncêndio na Santa Casa: provedor faz agradecimento após incêndioIncêndio na Santa Casa: oito novos leitos de CTI serão abertos nesta quartaIncêndio na Santa Casa: cirurgias eletivas serão retomadas na quinta (30/6)Incêndio na Santa Casa deixa sequelas no sistema de saúdeOrçamento curto dificulta andamento de plano contra incêndio na Santa Casa
No quarto, havia dois pacientes que foram removidos por funcionários da própria Santa Casa.
O trabalho de perícia da Polícia Civil ainda será concluído. Os bombeiros isolaram o andar afetado e liberaram os outros andares a voltarem a atender os pacientes.
No local, os bombeiros priorizaram o atendimento a pacientes que necessitavam de maior atenção, a evacuação segura dos pacientes e o cuidado para que o fogo não se alastrasse.
De acordo com o tenente, cerca de 200 pessoas foram evacuadas do 9º e 10º andar, e 950 pacientes, de maneira progressiva, do restante hospital.
Ninguém morreu decorrente do incêndio, mas duas pessoas que estavam em um quadro clínico mais grave não resistiram a transferência para outros hospitais.