"Nós temos um sistema de controle de falha elétrica altamente sofisticado. O da Santa Casa de BH é um dos mais modernos do estado, mas aconteceu o incêndio. Então, estamos até contratando uma perícia técnica para entender o que ocorreu", anunciou João Costa.
O Corpo de Bombeiros apontou que o incêndio iniciou após uma pequena explosão em um dos equipamentos da unidade hospitalar.
No quarto, havia dois pacientes que foram removidos por funcionários da própria Santa Casa.
O trabalho de perícia da Polícia Civil ainda será concluído. Os bombeiros isolaram o andar afetado e liberaram os outros andares a voltarem a atender os pacientes.
No local, os bombeiros priorizaram o atendimento a pacientes que necessitavam de maior atenção, a evacuação segura dos pacientes e o cuidado para que o fogo não se alastrasse.
De acordo com o tenente, cerca de 200 pessoas foram evacuadas do 9º e 10º andar, e 950 pacientes, de maneira progressiva, do restante hospital.
Ninguém morreu decorrente do incêndio, mas duas pessoas que estavam em um quadro clínico mais grave não resistiram a transferência para outros hospitais.