A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para a realização das obras de um viaduto no cruzamento das Avenidas Cristiano Machado e Avenida Waldomiro Lobo, na Região Norte da capital.
Leia Mais
Obras no viaduto Beatriz causam alterações no trânsito em ContagemEmpresa que venceu licitação em março ainda não enviou uniformes escolaresProcesso de licitação do Parque das Mangabeiras muda de secretariaVídeo: Vacas invadem a avenida Cristiano Machado e surpreendem motoristasCarreta carregada com 32 toneladas de eucalipto tomba na BR-356Pedágio na Fernão Dias vai ficar 40 centavos mais caro
“A implantação de um viaduto no local e as demais obras complementares trará maior fluidez do tráfego, melhores condições de circulação de pedestres e bicicletas e a requalificação do ambiente urbano nas áreas remanescentes”, afirmou a prefeitura em nota.
A comerciante Vera Lucia possui uma loja no local onde o viaduto será construído e vai precisar sair do espaço. Segundo ela, a prefeitura foi até a loja há cerca de um mês, mas não voltou até agora com mais detalhes.
“Eles vieram aqui e mediram a loja, mas não deram mais informações. Tenho uma cunhada que mora aqui do lado. A prefeitura também foi lá medir a casa dela, mas só vieram uma vez. Vamos ver como vai ficar”, disse ela.
A PBH ainda não retornou sobre a situação da população que vive na área que precisa ser desapropriada para a obra.
INVESTIMENTO
O prazo para a construção ser concluída é de 720 dias contados a partir da primeira Ordem de Serviço. As empresas interessadas em participar da licitação devem apresentar proposta até às 14h30 do dia 21 de julho, segundo a publicação dessa terça-feira (28/06) no Diário Oficial do Município (DOM).
A PBH estipulou um valor-teto de R$ 117.609.128,36. Essa quantia será paga com recursos orçamentários da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, provenientes do contrato de financiamento da Corporação Andina de Fomento e dos Recursos Ordinários do Tesouro.
O edital está disponível no Portal da PBH e no Portal de Compras do Governo Federal.