Ativistas da Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza ( SGPAN) de Caeté, região central de Minas Gerais, manifestam hoje (29/6) na Serra da Piedade, pela falta de respostas sobre o desaparecimento de três cães comunitários - Pelúcia, Billy e Tuco - há exatamente um ano. Os três animais foram vistos pela última vez no alto do Santuário Serra da Piedade.
Leia Mais
Divinópolis: Prefeitura assume gestão de asilo investigado por maus-tratosPitbulls vítimas de maus-tratos são resgatados pela polícia em SabaráMPMG investigará denúncia de maus-tratos e mortes de animais
A ONG explica que no dia 27 de junho de 2021 eles seguiram pessoas até o alto da Serra da Piedade e não desceram. Logo depois, foram vistos por mais dois dias e nunca mais tiveram notícias deles.
Leia mais: Maus-tratos aos animais: lei existe, mas problema não está resolvido
De acordo com um desabafo no Instagram da ONG, "tivemos informação (setembro/2021) de uma pessoa que viu a Pelúcia babando lá no alto da Serra, no final de junho, mas essa pessoa não quis testemunhar", relatou a SGPAN. Responsáveis da ONG e do Santuário conversaram e fizeram reuniões sobre o caso em setembro de 2021, mas ainda sem resolução.
*estagiária sob supervisão do subeditor Diogo Finelli.