O subsolo do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, no Vale do Rio Doce, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (30/06).
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. Segundo os militares, não havia funcionários trabalhando no momento que o incêndio começou.
O fogo ficou concentrado na lavanderia, localizada no subsolo do hospital, em um dos anexos da unidade. Mas a fumaça afetou o forro de algumas salas do andar superior, onde fica a parte administrativa.
Os militares realizaram busca por vítimas em toda a área do anexo afetado e eliminaram o risco de um novo incêndio começar. Ninguém ficou ferido.
Por se tratar de um anexo, a ala com pacientes não foi afetada e o hospital não precisou ser evacuado.
Segundo os bombeiros, os administradores da instituição foram instruídos a solicitar a presença de um engenheiro para avaliar as condições da estrutura predial.
O bombeiros também orientaram a deixar o local isolado até a presença da perícia da Polícia Civil que foi acionada para comparecer ao hospital.
MAIS UM CASO
Na segunda-feira (27/06), o décimo andar da Santa Casa de Belo Horizonte pegou fogo após uma pequena explosão em um dos equipamentos da unidade hospitalar.
O prédio precisou ser evacuado e dois pacientes morreram durante o processo de transferência, segundo hopsital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém morreu em decorrência direta do incêndio.