Um vigilante, de 36 anos, procurou a Polícia Militar (PM) de Uberaba na quarta-feira (29/6) para registrar que teria perdido mais de R$ 7,5 mil no 'golpe do falso médico'.
Ele contou aos militares que recebeu uma ligação de um homem se passando por médico e dizendo que a sua esposa precisaria realizar exames de emergência no Mário Palmério Hospital Universitário e pediu o dinheiro.
Como realmente a companheira do vigilante está internada no hospital, ele disse que acreditou e realizou três transferência por pix para o suspeito, que totalizaram R$ 7.680,00.
Falso diagnóstico serviu de "isca"
Ainda de acordo com relato do vigilante ao registro policial, o suposto médico disse a sua companheira iria receber alta, mas foi constatado durante um exame uma hemorragia próxima ao fígado e que era necessária a realização de outros exames de emergência que custariam o valor citado acima.
Acreditando ser verdade, a vítima entrou em contato com o pai de sua esposa, um aposentado de 77 anos, e pegou o dinheiro emprestado.
Segundo a PM, o vigilante foi perceber que havia caído no golpe quando chegou ao hospital.
A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil (PC) de Uberaba, que deve instaurar inquérito policial para apurar melhor o fato e tentar identificar o suspeito, ou os suspeitos, de praticar o suposto golpe.