Brigadas voluntárias combateram focos de incêndio na Serra do Cipó nessa sexta-feira (1/7), entre o Alto Palácios e a Serra dos Alves. "Nem chegamos no auge da seca, porém nossa Serra esta queimando de todos os lados, assustador", informou a Brigada Voluntária da Serra do Cipó.
Leia Mais
Santa Casa de BH reabre 23 leitos após incêndioSerra do Curral pode ter alerta internacional de risco de órgão da UnescoVÍDEO: incêndio atinge Parque Estadual Serra Verde Combate a incêndios florestais em Minas ganha reforços da Força NacionalVizinho salva idoso de 84 anos que dormia durante incêndio em casa
"Agradecemos a todos os voluntarios que não medem esforços para tentar salvar o que dá e a todos que de forma ou outra ajudam e fortalecem a nossa brigada", disse a entidade em mensagem enviada à reportagem do Estado de Minas.
Desde a tarde de segunda-feira (27/6), os focos de incêndio foram registrados na Serra do Cipó e do Espinhaço. De acordo com informações das brigadas voluntárias, mais de 300 focos de incêndio estavam ativos.