A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), abriu outro Centro de Testagem de COVID-19. De acordo com a instituição, qualquer morador da cidade poderá realizar o teste rápido no Laboratório Institucional de Pesquisa em Biomarcadores (Linbio), localizado na Faculdade de Farmácia da UFMG, no campus Pampulha.
Leia Mais
Novo pico de COVID-19 será registrado em Minas nas duas próximas semanasCOVID-19: Minas Gerais registra 295% de aumento de casos em junhoBH: ritmo de novos casos de COVID acelera e comitê faz apelo por vacinaçãoUFMG e UFV estão entre as melhores universidades do mundo; veja o rankingFamília adota 'silêncio' após estudante da UFMG sair do comaEstudante é encontrada em estado grave na UFMG; família busca explicaçõesPandemia invisível: estudo revela como COVID afetou famílias mais carentesEUA e UFMG anunciam projeto de renovação da Casa da Glória, em DiamantinaCOVID-19 já matou 57 crianças menores de 10 anos em Minas BH não deve ampliar obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados COVID: Saiba quem pode se vacinar nesta quinta (7/7) em BH COVID em Minas: veja o boletim de casos e mortes desta quarta-feira (6/7)COVID-19 cresce em Minas, mas vacinação em massa ameniza casosBH poderá ter memorial em homenagem a vítimas da COVID Umidade relativa do ar fica abaixo de 30% em MG e representa risco à saúde Veja a previsão do tempo para esta semana em Minas GeraisAlerta ligado para um novo pico de coronavírusApós a marcação, o paciente deve comparecer ao Linbio no horário agendado. O resultado será entregue em 20 minutos, com as devidas recomendações médicas. A expectativa é que sejam realizados, diariamente, 200 testes rápidos.
Além dos testes da Prefeitura, o laboratório também realiza os exames RT-PCR provenientes dos acessos da comunidade universitária ao Monitoracovid.
Além dos testes da Prefeitura, o laboratório também realiza os exames RT-PCR provenientes dos acessos da comunidade universitária ao Monitoracovid.
"Já realizamos mais de 1700 testes RT-PCR pelo Monitoracovid, com o objetivo de identificar casos suspeitos e confirmados na comunidade acadêmica. Com a parceria com a PBH, a expectativa é que possamos atender também a comunidade externa", explica Adriano Sabino, professor do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Farmácia e coordenador do Linbio.
Todos os testes serão realizados pela equipe do laboratório, que reúne professores, estudantes e servidores técnicos-administrativos. Com a central instalada no campus Pampulha, a PBH estima ampliar a sua capacidade para 1,2 mil testes diários em suas sete unidades.
- Endereço: UFMG: Faculdade de Farmácia - Linbio, R. Prof. Moacir Gomes de Freitas - campus Pampulha, Belo Horizonte (8h às 16h30).
Outros endereços para realizar exames:
- FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 - Vila Clóris (8h às 17h);
- Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300 - Funcionários (8h às 17h);
- Uni BH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2 - Buritis (8h às 16h30);
- Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais: Alameda Ezequiel Dias 275 - Centro (8h às 16h30);
- UNA Aimorés: Rua dos Aimorés, 1451 - Lourdes (8h às 16h30);
- Laboratório Municipal: R. Frederico Bracher Júnior, 103 - Carlos Prates (7h30 às 17h30).