Uma disputa por terras se tornou caso de polícia em Santana do Jacaré, no Sul de Minas. No sábado (2/7), um homem baleou seu vizinho três vezes por causa de um suposto rompimento de cerca que divide duas propriedades rurais. A vítima filmou a ação, incluindo o momento dos tiros, com seu próprio celular.
É possível nas imagens ver o atirador andando em direção à vítima com celular e arma em punho. O homem que viria a ser atingido chegaou a dizer: “Diz que vai me matar”. O atirador respondeu: “Tem dois capangas aqui querendo me pegar”.
LEIA MAIS - Atirador de boate em Patos de Minas é indiciado por homicídio tentado
Em tom irônico, o outro envolvido comentou: “Eu estou com capanga querendo pegar ele”. O homem então levantou a arma e disparou algumas vezes na direção do desafeto, que gritou: "faz isso não, rapaz, tá ficando doido?!". Em seguida, a gravação foi encerrada.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima de 44 anos levou três tiros - dois no abdômen e um no braço esquerdo - e continua internada em estado estável após passar por cirurgia na Santa Casa.
A PM afirmou que o alvo estaria colhendo milho, quando o autor dos disparos chegou ao local e começou a ameaçá-lo, antes de atirar seis vezes. Mesmo baleado, o homem entrou em luta corporal com o agressor, que fugiu.
Versão do autor
Encontrado horas depois do crime, o autor dos disparos relatou à PM que a briga teria começado por um suposto rompimento da cerca que separa as propriedades.
Ele se dirigiu ao local para provar que não havia nada de errado. Chegando lá, teria sido abordado por duas pessoas supostamente armadas, sendo uma delas a vítima dos tiros.
Sentindo-se intimidado, o homem teria ido ao seu carro, buscado sua arma e entrado na discussão que culminou com os disparos. O revólver utilizado no crime e as munições foram apreendidas pela Polícia Militar.