Mais de 400kg de maconha foram apreendidos e sete pessoas foram presas em uma ação conjunta das polícias Federal, Civil, Militar e Penal, nesta segunda-feira (4/7), em Uberlândia. Três carros foram apreendidos na ação contra o tráfico interestadual de drogas.
Por meio de uma denúncia, os policiais passaram a monitorar a rodovia BR-050 na região do Triângulo Mineiro. A informação dava conta de que uma carregamento de drogas passaria pela cidade.
O carro denunciado foi visto próximo a um pedágio entre Uberlândia e Uberaba. Toda a maconha estava nesse veículo, que também transportava 2,3kg de skunk. No automóvel, duas pessoas foram presas.
Outros dois carros seguiam junto a eles como batedores. Mais cinco pessoas acabaram detidas. No total, seis homens e uma mulher foram detidos.
De acordo com a força-tarefa das polícias, a droga seria levada para Goiás, onde seria distribuída. Cada pessoas envolvida receberia R$ 10 mil pelo transporte.
Os detidos, as drogas e os bens apreendidos foram levados para a sede da delegacia da Polícia Federal em Uberlândia.
Os presos foram autuados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 25 anos de reclusão.