A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na tarde desta quarta-feira (6/7) uma quadrilha suspeita de aplicar golpes em idosos em agências bancárias de Belo Horizonte. De acordo com a PCMG, eles serão indiciados por estelionato, associação criminosa com o agravante por as vítimas serem idosas.
Leia Mais
Delegado suspeito de envolvimento com 'golpe do seguro' segue foragidoCom crachás falsos, jovem é preso por aplicar golpes bancários em ItajubáVigilante perde R$ 7,7 mil no 'golpe do falso médico' em UberabaPresa quadrilha suspeita de dar golpes com máquinas de cartãoCriminosos invadem banco e levam R$ 585 mil, armas e coletes em MinasCelular, internet e TV a cabo lideram reclamações no ProconOs criminosos abordavam os idosos ao sair dos bancos após sacarem a aposentadoria. Três pessoas foram presas, duas mulheres e um homem, todos tinham passagem por estelionato. De acordo com a investigação, os três são de Goiás, e desde novembro de 2021, fizeram pelo menos 38 crimes do mesmo tipo em Minas Gerais.
A polícia buscava o grupo há 5 meses, e na última segunda-feira (4/7), eles foram flagrados aplicando o golpe em uma senhora de 86 anos na região do Barreiro. As vítimas eram analisadas e "marcadas" ainda dentro do banco, e ao saírem, abordavam as vítimas com uma cena armada.
Um dos criminosos deixava a carteira cair com dinheiro falso, e logo após, solicitavam ajuda da vítima para procurar. Depois, ofereciam uma recompensa, e ao levar a vítima para recebê-la em uma loja falsa, não a deixavam entrar com a bolsa. Então, roubavam o dinheiro e cartões para realizar empréstimos em nome dos idosos.
Leia mais sobre golpes
Golpe no iFood? Usuários relatam restaurantes que cobram e não entregam
Golpe do WhatsApp faz 40 vítimas em MG; quadrilha agia em 13 estados
Polícia prende homem que aplicava o 'golpe do motoboy' no Vale do Aço
'Benzer' o dinheiro: idoso cai em novo golpe em Várzea da Palma
*Estagiária com supervisão do subeditor Diogo Finelli.