Duas crianças gêmeas morreram esmagadas por um fogão na tarde dessa quinta-feira (07/07) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas tinham um ano e cinco meses.
Leia Mais
Barão de Cocais: polícia atribui desmatamento à mineradora GSMPolícia investiga origem de R$ 644 mil encontrados em mala Procon e Polícia apreendem quatro toneladas de sabão possivelmente piratasGari é indenizado após acidentes com seringas descartadas de forma erradaAdolescente armado é apreendido após ameaçar alunos de escola em Vespasiano Clima cada vez mais seco: Grande BH está há 39 dias sem chuva
Após três horas, ela retornou para casa e encontrou os dois bebês debaixo do fogão e sujos de óleo. O material estava em uma panela em cima do fogão e não estava quente.
Um dos gêmeos chegou a ser levado para a casa da avó e houve tentativa de reanimá-lo, mas o bebê já estava sem vida.
Em depoimento à Polícia Civil, a mulher afirmou que não costuma deixar as crianças sozinhas, mas que o marido não deixou o celular em casa e ela não conseguiu contato com ninguém para tomar conta dos filhos. Ela ainda relatou que tentou falar com uma vizinha, mas não teve resposta.
Sem passagens pela polícia, a mãe das crianças foi presa suspeita de abandono de incapaz.
Ela foi levada para a delegacia de Ribeirão das Neves e deve ser transferida durante esta sexta-feira (08/07) para o presídio feminino de Vespasiano, até audiência de custódia.