No vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o cão e, quando o padre percebe a presença do animal, diz: “Olha lá, que gracinha!”. Em seguida, ele dá um nome para o bichinho, batizando-o de Sacristão, e pede para que um dos fiéis possa levá-lo para casa. “Quem quiser levar para casa, o padre deixa. Ele está com fome, com frio”, pede.
Ele diz, ainda, que não pode levar o Sacristão para casa, já que mora sozinho. “Vai ficar com depressão”, brinca. Na postagem, com quase 110 mil likes, o padre conta que o cãozinho saiu da igreja para um lar.
Nos comentários, muitos internautas admiram a paciência do padre com o bichinho e ressaltam a fofura do cachorro. “A inocência do bichinho. Foi no melhor lugar para pedir ajuda”, diz um dos comentários.
Padre influencer
Além do vídeo do cachorrinho, o padre Artur Oliveira compartilha trechos das pregações, visitas a paroquianos e vídeos de humor cristão. Ao todo, o religioso tem mais de 60 mil seguidores nas redes sociais.
Leia também: Homem em situação de rua protege cão do frio com camisa do Atlético
Em outro vídeo, ele mostra outro cachorrinho sendo acolhido, desta vez, ele ofereceu água em um copo para o bichinho na porta da igreja de Nossa Senhora do Carmo. “Acolher bem também é evangelizar'', diz em um trecho.