Após suspender as visitações desde o dia 10 de junho, devido a casos de depredação e grande fluxo de veículos, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Grande BH, volta a abrir suas portas para o público a partir da próxima terça-feira (12/7),
Leia Mais
Santuário da Serra da Piedade ficará fechado por tempo indeterminadoPortões da Serra da Piedade: reitoria diz que há 'interesses desconhecidos'Via Sacra marca celebrações no Santuário da PiedadeAcordo proíbe trânsito de veículos de carga até a Serra da PiedadeSerra da Piedade: fissura em rocha suspende visitas ao santuárioAbelhas atacam noivos e convidados em casamento no interior de MinasAcessando a página do Santuário na internet, quem tiver interesse pode marcar a visita a partir desta segunda-feira, quando será disponibilizado o sistema de agendamento. Os ingressos pela entrada custam R$ 10 para a faixa etária entre 12 e 59 anos, R$ 5 para crianças entre 6 e 11 anos e pessoas com 60 anos ou mais. Crianças menores de 5 anos, membros da família dos devotos e pessoas em situação de vulnerabilidade social não pagam.
Suspensão de visitação
Os problemas que levaram ao fechamento, segundo comunicou a Arquidiocese de Belo Horizonte à época, foram devido à entrada livre e sem controle da quantidade de veículos no acesso à igreja, o que por muitas vezes causou congestionamentos.
O grande contigente de visitantes complicou "o sistema de agendamento de visitas, controle de horário, do número de veículos e pessoas, respeitando os limites do território". O conjunto arquitetônico também foi alvo de vandalismo.