(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESPAÇO DE FÉ E DEVOÇÃO

Após mais de um mês, Santuário da Serra da Piedade reabre para visitação

Santuário foi alvo de depredação e problemas com grande fluxo de veículos. Local estava fechado para o público desde o dia 10 de junho.


10/07/2022 15:30 - atualizado 10/07/2022 16:02

Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade
Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade será reaberto para visitação a partir desta terça-feira (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Após suspender as visitações desde o dia 10 de junho, devido a casos de depredação e grande fluxo de veículos, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Grande BH, volta a abrir suas portas para o público a partir da próxima terça-feira (12/7), 

Em nota, a Arquidiocese escreveu: "A reabertura torna-se possível após processo bem-sucedido de diálogo da Arquidiocese de Belo Horizonte, guardiã do Santuário, com o poder público estadual. As instâncias púbicas todas reafirmaram os procedimentos adotados pelo Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais, reconhecendo-os essenciais para a proteção de peregrinos e visitantes, além da preservação dos bens naturais, com a fauna e flora, histórico-culturais e religiosos".

Acessando a página do Santuário na internet, quem tiver interesse pode marcar a visita a partir desta segunda-feira, quando será disponibilizado o sistema de agendamento. Os ingressos pela entrada custam R$ 10 para a faixa etária entre 12 e 59 anos, R$ 5 para crianças entre 6 e 11 anos e pessoas com 60 anos ou mais. Crianças menores de 5 anos, membros da família dos devotos e pessoas em situação de vulnerabilidade social não pagam.

Suspensão de visitação

 

Os problemas que levaram ao fechamento, segundo comunicou a Arquidiocese de Belo Horizonte à época, foram devido à entrada livre e sem controle da quantidade de veículos no acesso à igreja, o que por muitas vezes causou congestionamentos.


O grande contigente de visitantes complicou "o sistema de agendamento de visitas, controle de horário, do número de veículos e pessoas, respeitando os limites do território". O conjunto arquitetônico também foi alvo de vandalismo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)