O que era para ser um dia de alegria e celebração terminou de outra forma na área rural do povoado Morada Nova, em Lassance, no interior de Minas Gerais, nesse sábado (9/7). Durante uma festa de casamento em um sítio na região, um drone com equipamentos de filmagem que registrava o evento se chocou com uma casa de abelhas e liberou os insetos.
Leia Mais
Vigilante de velório desmaia ao ser agredido durante assaltoApós mais de um mês, Santuário da Serra da Piedade reabre para visitaçãoSubsídio a empresas de ônibus começa a ser pago na segunda (11/7)Abelhas atacam na Nossa Senhora do Carmo depois de caminhão derrubar posteFamília sofre ataque de abelhas no Norte de MinasAcidente com brinquedo deixa feridos em parque de diversões em MGCirculam na cidade informações, ainda que não oficiais, em grupos de mensagem, de que muitas pessoas foram levadas a unidades de saúde, algumas em estado grave, inclusive o noivo, e outras com risco de morrer. A policlínica de Lassance teria ficado cheia de vítimas do ataque.
Oficialmente, o Corpo de Bombeiros divulgou apenas que as pessoas ferroadas pelas abelhas foram conduzidas por uma ambulância do município, sem informar quantas são as vítimas.
Ainda segundo a corporação, a prefeitura do município compareceu para verificar o caso e, junto com apicultores da região, firmou o compromisso para retirada dos insetos que se encontravam na torre da igreja onde acontecia a cerimônia.