A Polícia Militar Ambiental cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um homem que teria passeado com uma cobra em Itajubá, no Sul de Minas. O caso ganhou repercussão após um vídeo viralizar nas redes sociais.
Os militares apreenderam três cobras, sendo uma jiboia da caatinga e duas cobras-do-milho, conhecidas como “corn snakes”.
Acompanhados por oficiais da Justiça, os policiais se dirigiram ao estúdio de tatuagem do suspeito, que estava desocupado.
O homem foi localizado em sua residência, e as cobras, encontradas na garagem, dentro de uma caixa preta.
O suspeito contou aos militares que detém as cobras há cerca de dois anos. “A princípio, ele reservou o direito do sigilo. Depois, falou que pegou as cobras de um desconhecido. Mas não tinha autorização ou licença do órgão ambiental”, informou a polícia.
Outros animais
Por meio de uma denúncia, os policias receberam a informação de que também havia na casa uma serpente píton e um camaleão, mas esses animais não foram encontrados.
O homem recebeu multas no valor de R$ 10 mil. As cobras foram deixadas aos cuidados de um veterinário da cidade e serão encaminhadas ao centro do triagem e soltas nos respectivos biomas, segundo a polícia.