(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Adolescente de 14 anos é esfaqueado na porta de escola em BH

A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul


12/07/2022 08:40 - atualizado 12/07/2022 18:53

Escola Estadual José Bonifácio
Crime aconteceu na porta da Escola Estadual José Bonifácio, no bairro Santa Tereza (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Um adolescente de 14 anos foi esfaqueado na porta da Escola Estadual José Bonifácio, no Bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte, na tarde dessa segunda-feira (11/07).

 

Segundo a Polícia Militar, o suspeito é outro adolescente de 15 anos. No Boletim de Ocorrência, a vítima afirmou que já trocou ofensas verbais com o suspeito e que foi agredido fisicamente pelo colega na fila do lanche.

 

Pouco antes de ser esfaqueada, a vítima ameaçou a namorada do suspeito e, ao sair da escola, foi abordada e esfaqueada na barriga, o que causou um corte pequeno e superficial.

 

 

 

 

O adolescente foi levado à sala da direção do colégio depois de ser ferido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul, onde foi medicado.

 

A Polícia Militar ainda informou que o suspeito não foi localizado.

 

 

 



Secretaria de Estado de Educação emite nota


Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a Polícia Militar foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado. Conforme a pasta, "a briga ocorreu após o horário letivo e o estudante agredido retornou à escola para pedir ajuda, momento em que foi imediatamente socorrido e levado ao Pronto Socorro". 

"O desentendimento entre os dois estudantes, que não frequentam a mesma etapa de ensino, começou com uma discussão em uma rede social. Não houve ameaça à direção da escola. A equipe de inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A, responsável pela unidade de ensino, está acompanhando o caso. Os envolvidos e familiares serão ouvidos sobre o caso para que sejam tomadas as medidas cabíveis", prossegue.

Por fim, a SEE afirma que "desenvolve e estimula a realização de ações de combate à violência no ambiente escolar, além de contar com parcerias em iniciativas dessa temática como o Programa de Convivência Democrática". 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)