Um adolescente de 14 anos foi esfaqueado na porta da Escola Estadual José Bonifácio, no Bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte, na tarde dessa segunda-feira (11/07).
Leia Mais
Escolas em Minas: cinco diretores exonerados são readmitidos Pai e filho provocam quebradeira em escola de DivinópolisJovem de 18 anos que desapareceu em Ribeirão das Neves é encontradaCaminhoneiro reage a assalto e é esfaqueado em MinasLadrões furtam mais de mil metros de fiação de escola em MinasJovem de 13 anos morre em acidente entre bicicleta e ônibus na Grande BHMãe denuncia agressão de policial contra filho autista no Sul de MinasAlerta de tempo seco no Triângulo Mineiro: umidade do ar fica abaixo de 20%
Pouco antes de ser esfaqueada, a vítima ameaçou a namorada do suspeito e, ao sair da escola, foi abordada e esfaqueada na barriga, o que causou um corte pequeno e superficial.
O adolescente foi levado à sala da direção do colégio depois de ser ferido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul, onde foi medicado.
A Polícia Militar ainda informou que o suspeito não foi localizado.
Secretaria de Estado de Educação emite nota
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a Polícia Militar foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado. Conforme a pasta, "a briga ocorreu após o horário letivo e o estudante agredido retornou à escola para pedir ajuda, momento em que foi imediatamente socorrido e levado ao Pronto Socorro".
"O desentendimento entre os dois estudantes, que não frequentam a mesma etapa de ensino, começou com uma discussão em uma rede social. Não houve ameaça à direção da escola. A equipe de inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A, responsável pela unidade de ensino, está acompanhando o caso. Os envolvidos e familiares serão ouvidos sobre o caso para que sejam tomadas as medidas cabíveis", prossegue.
Por fim, a SEE afirma que "desenvolve e estimula a realização de ações de combate à violência no ambiente escolar, além de contar com parcerias em iniciativas dessa temática como o Programa de Convivência Democrática".