O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMG) informou, por meio de nota, que a estrutura metálica do brinquedo conhecido como Barca Viking, que travou em Parque de Diversões da Expomonte, em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, na noite do último domingo (10/7), “apresentava sinais visíveis de corrosão e ferrugem”. O acidente resultou em oito pessoas feridas.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil (PCMG), um dos operadores do brinquedo afirmou que o acidente aconteceu após um cabo de aço se romper.
Leia Mais
Acidente com brinquedo deixa feridos em parque de diversões em MGAcidente em parque de diversões deixa três feridos no Sul de Minas Acidente com brinquedo em parque de diversões deixa jovem gravemente feridoÔnibus atinge casa em BHCarreta tomba sobre casas às margens do Anel Rodoviário em BHEvento possuía AVCB
O Corpo de Bombeiros também informou que, após verificação do sistema preventivo, foi constatado que o evento no parque de diversões estava regularizado em relação às medidas preventivas. Ou seja, tinha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), declaração para a realização de evento temporário e laudo técnico de instalações temporárias emitidas pelo engenheiro responsável.
"Contudo, diante do acidente ocorrido, o local foi isolado, sendo realizado o procedimento de interdição por risco iminente em todos os dez brinquedos mecânicos do parque, com o objetivo de minimizar os riscos e evitar a ocorrência de novos acidentes", disse a nota.
A reportagem indagou a Polícia Civil sobre as investigações e se o dono do parque de diversões já foi encontrado para prestar depoimento, mas não obteve resposta.
Reportagem em atualização.