Um idoso, de 63 anos, é suspeito de atear fogo na própria casa, nesta terça-feira (12/7), no bairro Santos Dumont, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sinais de intoxicação.
O fogo teria começado em um dos quartos, que ficou destruído. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, as chamas estavam concentradas em um único cômodo. Entretanto, havia fuligem nas paredes do restante do imóvel.
“Após tomarem as medidas para provimento de segurança aos bombeiros militares atuantes no sinistro, imediatamente as guarnições iniciaram o combate ao fogo que se encontrava fora de controle, a fim de minimizarem os danos ao patrimônio”, relatou o Corpo de Bombeiros.
O filho do idoso também estava no imóvel, porém não sofreu intoxicação respiratória ou outro dano. A esposa não estava no local.
A Polícia Militar (PM) não foi acionada. De acordo com os bombeiros, a motivação ainda é desconhecida. Também não se sabe o que o homem teria utilizado para iniciar o fogo.