Após o aumento da frota de ônibus responsáveis pelo transporte coletivo de Belo Horizonte a partir desta terça-feira (12/7), a prefeitura da capital mineira recebeu, até as 16h de hoje, 350 denúncias de usuários do serviço por meio do WhatsApp.
“A maior parte se refere ao descumprimento do quadro de horários, comportamento dos motoristas e estado de conservação dos veículos. Vale reforçar que as reclamações são repassadas às concessionárias para as devidas providências”, informou a Prefeitura de BH ao Estado de Minas por meio de nota.
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Com mais ônibus em circulação, o Executivo também inaugurou um canal específico de atendimento para os usuários do serviço. Nesse sentido, eventuais problemas poderão ser denunciados pelo WhatsApp (31) 98472-5715.
Após 15 dias do primeiro pagamento, um novo aumento de 30% na frota está previsto para 27 de junho, alcançando 21.708 viagens por dia. O descumprimento de qualquer cláusula implicará a suspensão do subsídio. Logo, a fiscalização, segundo a prefeitura, será feita em tempo real no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) e por fiscais que estarão nas ruas e terminais de ônibus.