O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou nesta terça-feira (12/7) que um homem de 55 anos, condenado por homicídio pelo Tribunal do Júri de Ipatinga, no Vale do Aço, foi preso em Westminster, em Londres, na Inglaterra.
Ele havia sido sentenciado em outubro de 1995 a 12 anos em regime inicial fechado.
Porém, conforme o Ministério Público mineiro, o homem permaneceu foragido durante 26 anos e foi localizado por meio de atuação conjunta entre o MPMG, a Polícia Federal e a Interpol.
Leia Mais
Cinco anos depois, polícia descobre autor de homicídio de idoso em PatosPolícia conclui inquérito de homicídio em motel no qual autor também morreuAtirador de boate em Patos de Minas é indiciado por homicídio tentadoPolícia Federal desencadeia nova operação contra o tráfico de drogasEstudante de 15 anos é vítima de estupro após sair da escola
O suspeito foi denunciado e condenado por matar um homem com quem teve um desentendimento numa casa noturna no Bairro Bethânia, em Ipatinga.
Segundo o MP, o sentenciado irá enfrentar uma audiência de extradição na próxima sexta-feira (15/7) para que ele possa ser enviado ao Brasil a fim de cumprir a pena imposta pela Justiça brasileira.