A mulher que matou o marido asfixiado foi presa na manhã desta quarta-feira (13/07), durante a Operação “Sicária”, da Polícia Civil, em Itajubá, no Sul de Minas. O crime ocorreu em 25 de junho. A mulher foi presa pelos policiais na casa dela, no bairro Santo Antônio.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mulher confessou que amarrou o marido, o asfixiou com pano e, em seguida, colocou um pão na garganta dele, para simular um engasgo. Conforme o BO, uma vizinha sabia das intenções da mulher e teria ajudado a simular a morte acidental do homem. A vizinha foi localizada na cidade de Guaratinguetá (SP) e foi presa, também na manhã de hoje.
A mulher disse que não sofria agressão física do marido, mas que ele a chamada de “velha e gorda”, e isso teria sido o motivo para ela cometer o crime.
A vítima, identificada como Sérgio Carvalho Silva, de 51 anos, era servidor público e trabalhava na Prefeitura de Itajubá. Ele foi casado com a mulher que o matou por mais de 20 anos.
As duas mulheres já tinham sido detidas após o crime, mas na época, foram liberadas.
A esposa foi levada para a Cadeia Pública de Santa Rita do Sapucaí nesta manhã mesmo.
Outras prisões
A Polícia Civil de Itajubá fez mais duas prisões na manhã desta quarta-feira. Na operação batizada de “Acalanto”, um homem acusado de abusar sexualmente de vulnerável foi detido. Ele estava foragido da Justiça e foi preso na zona rural.
A outra prisão foi de um homem acusado de estelionato. Dezoito policiais atuaram na ação que cumpriu oito mandados de busca e apreensão.