Seis pessoas foram detidas acusadas de lesão corporal e ameaça após uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, em Campos Altos, no Alto Paranaíba.
Os envolvidos são suspeitos de agredir a pedradas um treinador de futebol, após um desentendimento dele com outro homem na tarde dessa quarta-feira (13/7).
Segundo relatos da vítima, de 25 anos, ele é responsável por um projeto social e conduzia o treinamento de uma escolinha, em uma quadra do Bairro Boa Esperança.
Em determinado momento, um homem invadiu o local e começou a atrapalhar o andamento das atividades. O treinador pediu para que ele se retirasse, mas não foi atendido.
Uma viatura da polícia, que passava pelo local, flagrou a situação e interveio. Mas o homem desacatou os militares e acabou preso.
Durante a volta para a casa, a vítima foi abordada por outros homens, que o agrediram a pedradas e o ameaçaram de morte.
A polícia militar foi acionada, e o treinador foi levado ao Pronto Atendimento Municipal, com ferimentos na mão e no rosto.
Prisões
Após diligências para encontrar os suspeitos, em operação conjunta das polícias Civil e Militar, foram localizados seis indivíduos: dois jovens de 18 e 19 anos, e quatro menores.
Os menores foram entregues aos responsáveis legais e ao Conselho Tutelar.
Já contra os outros dois homens, foi lavrado um auto de prisão em flagrante pela prática dos crimes de ameaça, lesão corporal e corrupção de menores.
Ambos foram encaminhados ao presídio de Araxá.