O perfil do Mercado Central nas redes sociais está avisando moradores e turistas sobre um novo golpe aplicado pela internet.
Leia Mais
Morre dono da Tradicional Limonada do Mercado Central de BH, aos 94 anosÁrvore cai e interdita trânsito próximo ao Mercado Central, em BHFiscalização da PBH força fechamento de lojas no Centro e Mercado CentralMercado Central nega riscos de gripe aviária Mercado Central comemora 93 anos com festa e boloDinheiro falso: grupo suspeito de praticar golpes é presoOs pagamentos seriam realizados por pix. Só que esse perfil em questão é falso.
Nos comentários, os clientes alertaram que o estelionato também foi feito com hotéis e outros estabelecimentos.
Perfil falso
Não é a primeira vez que o Mercado Central denuncia esse tipo de golpe. Em maio de 2021, foi relatado que o local estava oferecendo cupons de desconto e que os estelionatários pediam confirmação de nome e telefone por mensagem.
O perfil falso começou postando fotos em janeiro deste ano. Antes de copiar imagens postadas no Instagram oficial, compartilhava textos de autoajuda, de Deus e da frase "A nossa bandeira jamais será vermelha". Comportamento que o Mercado Central não adota, pois as redes sociais são usadas para publicizar eventos, produtos de comerciantes locais e imagens de clientes.