Jornal Estado de Minas

MERCADO CENTRAL DE BH

Mercado Central alerta clientes para tentativa de golpe de perfil falso

O perfil do Mercado Central nas redes sociais está avisando moradores e turistas sobre um novo golpe aplicado pela internet.

Um perfil que usa a mesma identidade visual e insere uma série de fotos postadas anteriormente pelo mercado, com o intuito de confundir os clientes, oferece cupons de desconto e vale compras no local.



 
Os pagamentos seriam realizados por pix. Só que esse perfil em questão é falso.

O Mercado Central alertou que, além da única conta oficial existente ser a que tem o selo azul, "não oferece nenhum cupom de desconto e nem pede confirmação de dados pessoais por mensagens de texto e direct. Também não realiza ou recebe qualquer transferência de valores via PIX".

Nos comentários, os clientes alertaram que o estelionato também foi feito com hotéis e outros estabelecimentos.


Perfil falso


Não é a primeira vez que o Mercado Central denuncia esse tipo de golpe. Em maio de 2021, foi relatado que o local estava oferecendo cupons de desconto e que os estelionatários pediam confirmação de nome e telefone por mensagem.

O perfil falso começou postando fotos em janeiro deste ano. Antes de copiar imagens postadas no Instagram oficial, compartilhava textos de autoajuda, de Deus e da frase "A nossa bandeira jamais será vermelha". Comportamento que o Mercado Central não adota, pois as redes sociais são usadas para publicizar eventos, produtos de comerciantes locais e imagens de clientes.