Passageiros do transporte coletivo de Belo Horizonte poderão recarregar o cartão BHBus, por meio do PIX, a partir desta terça-feira (19/7). Segundo a Transfácil, a iniciativa busca oferecer praticidade e eficiência aos usuários.
A recarga é feita no aplicativo BHBuss+, disponível na Google Play ou Apple Store, e é necessário validá-la dentro dos ônibus convencionais. Na plataforma digital, também é possível fazer o pagamento pelo cartão de crédito e boleto bancário.
Leia Mais
Ônibus bate em caminhão e 10 ficam feridos em ContagemBH: empresas de ônibus contratam motoristas para aumentar número de viagensPBH recebe 350 denúncias após aumento da frota de ônibus nesta terça-feiraRecebi um Pix por engano, tenho que devolver? Veja o que diz a leiÔnibus em BH: 'Até agora está indo muito bem', diz prefeitoComo fazer a recarga?
Para fazer a recarga usando o PIX, o usuário deverá acessar a área de ‘recarga’ no aplicativo, e selecionar a opção. Em seguida, é preciso escolher o valor desejado (mínimo de R$ 10 e máximo de R$ 650).
O passageiro terá que usar a chave do PIX do Transfácil (copia e cola) e fazer o pagamento, por meio do banco de preferência do usuário. Para o saldo atualizar, é necessária a validação dos créditos, em até 2h, nos ônibus convencionais. Já para a validação nos suplementares ou metrô o passageiro terá o prazo de 72h.
Esse método de pagamento só poderá ser feito, caso o usuário tenha uma chave PIX. Para isso, é preciso ter uma conta corrente ou conta de pagamento que permita essa forma de transferência. As chaves podem ser o número do CPF ou CNPJ, de e-mail, telefone ou uma chave aleatória feita pelo sistema do banco.
*Estagiária com supervisão do subeditor Diogo Finelli.